NOTÍCIAS
18/05/2014 16:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Alambrado desaba e fere torcedores do Osasuna na Espanha (VÍDEO)

MADRI (Reuters) - Três dos quatro jogos envolvendo times que lutam contra o rebaixamento em La Liga, na Espanha, terão um intervalo estendido depois que um alambrado desabou em Osasuna durante o jogo

Três dos quatro jogos envolvendo times que lutam contra o rebaixamento em La Liga, na Espanha, tiveram um intervalo estendido depois que um alambrado desabou em Osasuna durante o jogo do time local contra o Real Betis, no domingo (18).

O incidente ocorreu quando o Osasuna abriu o placar no 12º minuto. Os torcedores do Osasuna faziam uma espécie de "avalanche" para celebrar o gol quando a grade quebrou. Muitos deles caíram diretamente no gramado. Os médicos foram acionados rapidamente e prestaram pronto atendimento. Os próprios jogadores tentavam tirar os torcedores de campo. Três deles precisaram ser levados de maca e pareciam ter quadros mais preocupantes.

O jogo foi adiado por cerca de 30 minutos e, segundo a imprensa local, dezenas de pessoas se machucaram, porém nenhuma com gravidade.

A Liga Profissional da Espanha decidiu adiar o início do segundo tempo de Almería-Athletic Bilbao, Rayo Vallecano-Getafe e Real Valladolid-Granada.

Quando a bola voltou a rolar, mesmo vencendo, o Osasuna e o Valladolid caíram para a segunda divisão da Espanha e se juntaram ao Bétis, que havia caído anteriormente. Em casa, o Osasuna bateu o Bétis por 2 a 1, mas o triunfo não adiantou muito, pois o Granda derrotou o também rebaixado Valladolid por 1 a 0, como visitante, o Getafe bateu o Rayo Vallecano por 2 a 1, também fora de casa, e o Almeria empatou em casa com o Athletic Bilbao por 0 a 0.

Ao término dos jogos, o Valladolid, com 36 pontos, e o Osasuna, com 39, foram rebaixados. Já Almeria, com 40 pontos, Granada, com 41, e Getafe, com 42, escaparam do rebaixamento.

Em outra partida realizada neste domingo, o Villarreal bateu a Real Sociedad por 2 a 1, fora de casa. Assim, o time visitante terminou o Campeonato Espanhol na sexta colocação, uma posição à frente do oponente. As duas equipes e o Sevilla se garantiram antecipadamente na próxima edição da Liga Europa.

(Com Estadão Conteúdo)