COMPORTAMENTO
15/05/2014 12:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

11 coisas que só os homens barbudos vão entender (FOTOS)

Barba está na moda?

“Para muitas pessoas realmente a barba virou moda. Nós usamos há bastante tempo, antes desse “boom”, que ocorreu há menos de dois anos. Isso motivou até mesmo a realização de pesquisas, que afirmam: a onda da barba está no auge e em processo de desgaste. Não concordamos. Tem muito homem que vai continuar usando, porque se identifica - independente do que pesquisas disserem e editoriais colocarem nos anúncios”, dizem Thiago Motta e Ricardo Rodrigues, criadores da página Bernardo Barbudo, que retrata com muito bom humor a vida de um barbudo, digamos, bem fofo.

Bernardo é um personagem, que foi criado após um “loop eterno de músicas da Clarice Falcão” e pretende desmistificar a imagem do barbudo marrento. “Ele é um cara fofo e bacana atrás de uma barba macia”, comentam os criadores.

A inspiração não veio de ninguém em especial, mas os “relatos” do cotidiano do personagem têm feito muitos homens se identificarem com ele. “Lavar a barba com shampoo, secar com o secar de cabelos, tomar cuidado ao tomar sopa para não sujar...” Quem nunca?

Separamos então 10 situações que vão te fazer sentir um pouquinho Bernardo também. Mas antes, a gente perguntou para os meninos se existe a barba perfeita...

“Existem alguns barbudos que se tornaram ícones entre quem gosta de usar barba, como o Ricki Hall, que ostenta uma de respeito. Mas cada barbudo considera a sua um pouco especial, né? Se bem que pensando bem, a barba mais perfeita é, sem dúvidas, a do Bernardo.”

Rotina diária

Desafios do cotidiano

Pesadelo

Prazeres da vida (de um barbudo)

Por favor, não se assuste

Cuidados em dobro!

#MEDO

Muito medo!

Eles são fofos, mas...

É isso!