NOTÍCIAS
14/05/2014 17:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Ciro Gomes detona paciente que pediu mais saúde e menos Copa do Mundo no Ceará (VÍDEO)

Atual secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes mostrou mais uma vez o seu conhecido lado destemperado na última sexta-feira (9). Em visita ao Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, o ex-candidato à Presidência da República não aguentou ser questionado por uma paciente sobre os gastos com a Copa do Mundo.

“Vocês não melhoram a saúde. Como é que você vai receber a Copa do Mundo com a saúde nesse estado?”, perguntou a paciente. De maneira irônica, Gomes partiu para o ataque. “Vá tratar de sua mãe com essa conversa aí”, devolveu, deixando a mulher falando sozinha em seguida.

Quem acompanhava todo o diálogo era o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que estava no local durante a visita. Assim, ele viu de camarote a última “patada” de Gomes contra a paciente que o questionara segundos antes. “Ela não quer tratamento nenhum. Deixa ela se virar com a Copa do Mundo dela”.

LEIA TAMBÉM

- Deputados do PP declaram apoio a Aécio Neves e atingem sonho presidencial de Jair Bolsonaro

- "Sumido", deputado André Vargas é notificado via Diário Oficial pela Câmara dos Deputados

Não é a primeira vez que Ciro Gomes, que também foi governador do Ceará, deputado federal e está cotado a sair candidato ao Senado nas eleições deste ano, se envolveu em polêmicas com um alto grau de destempero. No mês passado, a família de uma paciente com câncer foi “mandada à merda” pelo secretário da Saúde do Ceará, por precisar de um medicamento de alto custo para realizar o tratamento.

Gomes também não é fã dos policiais militares do seu Estado, com os quais já trocou farpas no passado, chamando a categoria de “marginais fardados” durante uma greve, em 2012.

Segundo o G1, o irmão do atual governador do Ceará, Cid Gomes, não se pronunciaria sobre a polêmica no hospital de Fortaleza.