NOTÍCIAS
13/05/2014 16:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Copa 2014: Felipão divulga lista de suplentes dos convocados ao Mundial

Estadão Conteúdo

A CBF anunciou, nesta terça-feira (13), a lista dos sete jogadores suplentes, que poderão ser chamados pelo treinador da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari caso algum dos atletas convocados para a Copa do Mundo seja cortado até o dia 2 de junho. Nesta data, Felipão entrega à entidade que rege o futebol mundial a lista prévia, anunciada no dia 7 de maio, com os 23 nomes.

Exigência da Fifa, a lista foi divulgada no site oficial da CBF, sem pompa alguma. Estão presentes na relação os seguintes nomes: Diego Cavalieri, Rafinha, Filipe Luis, Miranda, Lucas Leiva, Lucas Moura e Alan Kardec. Com exceção do novo atacante do São Paulo – Kardec foi apresentado como reforço do clube do Morumbi nesta terça-feira – todos os outros atletas chegaram a ser cotados para a lista principal dos convocados para o Mundial e atuaram pelo menos uma vez sob a batuta de Felipão no escrete nacional.

Depois do dia 2 de junho, até a véspera da estreia da Seleção Brasileira, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12 de junho, Scolari só poderá fazer novas alterações na lista em caso de lesão. Nestas eventuais substituições, o treinador terá a opção, inclusive, de convocar nomes que não constam nesta lista de suplentes.

A Seleção Brasileira se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 26 de maio. Antes da estreia na Copa, dois amistosos serão disputados em solo brasileiro: contra o Panamá, em Goiânia, no dia 3, e contra a Sérvia, em São Paulo, no dia 6 de junho.

Confira a lista dos suplentes de Felipão:

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)

Defensores: Rafinha (Bayern de Munique), Miranda e Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias: Lucas (PSG) e Lucas Leiva (Liverpool)

Atacante: Alan Kardec (São Paulo)