NOTÍCIAS
13/05/2014 17:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

36 países, 200.000 km e 75 fronteiras em um vídeo de 3 minutos e uma grande selfie

Quase um milhão de pessoas devem estar invejando feio o aventureiro Alex Chacón agora. Ao menos é o número de visualizações do seu vídeo em selfie por 36 países do mundo, com 200.000 quilômetros dirigidos em cinco motos durante 600 dias.

O vídeo foi postado semana passada no YouTube, mas não é o primeiro da série "Diários de Motocicleta Modernos", de abalar qualquer coração aventureiro.

Formado em Medicina, em veze de continuar os estudos Chacón resolveu realizar o sonho de sua vida de viajar o mundo da forma mais aventureira possível, documentando suas viagens e trabalhando por causas sociais ao mesmo tempo.

“Ele inicialmente vendeu tudo o que tinha no começo da viagem, incluindo seu carro, TV e roupas e partiu da sua cidade natal de El Paso, Texas, deixando nada para trás, vivendo apenas em sua motocicleta pelos próximos três anos. Esses anos foram gastos vivendo as mais épicas das aventurar viajando por mais de 36 países, dirigindo por mais de 200.000 quilômetros e atravessando mais de 75 fronteiras pelo mundo, descobrindo os lugares e pessoas mais únicas da Terra!”, diz o site de Chacón, que virou palestrante, fotógrafo profissional e videomaker.

“Ele participa de conferências profissionais, festivais de cinema e eventos no mundo todo para falar sobre suas expedições de caridade em várias motocicletas pelo mundo enquanto continua a viajar em vários projetos”. Boa sorte para voltar ao trabalho agora.