VIRAL
12/05/2014 19:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Valesca Popozuda faz alegria de alunos da escola onde foi chamada de 'grande pensadora'

Reprodução/Facebook

Os estudantes de uma escola pública do Distrito Federal festejaram o encontro com um dos maiores ícones pop da cultura brasileira de hoje.

A funkeira Valesca Popozuda foi nesta segunda-feira (12) ao Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, a mesma escola onde ela foi "homenageada" no mês passado com um título considerado controverso.

Em abril, circulou nas redes sociais a reprodução da questão de uma prova de filosofia que chamava Valesca de "grande pensadora contemporânea". A imagem viralizou, e sobraram críticas ao professor que elaborou o teste.

Na época, o autor da questão disse que "se fosse Chico Buarque, não geraria polêmica". O professor Antonio Kubitscheck, de 43 anos, também contou que havia incluído a pergunta para fazer uma pegadinha com a imprensa.

"Quando a imprensa vem para a escola? Num fato positivo ou num fato negativo? Nós fizemos recentemente uma bela exposição de fotografia na escola. Os alunos puderam participar disso, mas a imprensa não apareceu. Eu resolvi colocar uma questão que pudesse ir para a rede social. E vamos ver o que acontece… Este fato: a imprensa apareceu", explicou o docente em entrevista à BandNews FM.

Na selfie tirada na escola – e reproduzida no perfil da cantora no Facebook, Valesca usa a hashtag #altashoras. É um indicativo de que a ida de Valesca no colégio que virou notícia, devido à "promoção" da funkeira, irá ao ar no programa da TV Globo. Um internauta chegou a postar foto de ambos no Facebook.

E, voltando àquela questão, você sabe qual a resposta certa?