COMPORTAMENTO
12/05/2014 17:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

O que REALMENTE significa pedir para uma mãe não amamentar em público (FOTOS)

Ninguém gostaria de comer dentro de um banheiro, muito menos um bebê. Pois é nessa situação que algumas mães se sentem, quando elas se sentem julgadas por amamentar em público.

Basta dar uma olhada na campanha “When Nurture Calls” (quando a nutrição chama). Estudantes de arte da University of North Texas criaram uma série de anúncios que mostram mães amamentando em banheiros insalubres e apertados. O motivo? Mostra que estas mães e seus bebês não merecem isso.

Os estudantes, Johnathan Wneske e Kris Haro, criaram os anúncios com o objetivo de angariar apoio para o HB 1706, um projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Texas, e pretende proteger, de assédios e discriminação, as mães que optarem por amamentar em público. E as imagens já começam a viralizar.

“Isso significa que fizemos nosso trabalho direito, como diretores de arte de uma campanha que está recebendo respostas reais, e como alunos. Temos sentido uma sensação maravilhosa”, disse Wenske ao The Huffington Post.

O texto que acompanha o cartaz diz:

“Você comeria aqui? As mães que amamentam em público não estão protegidas pela lei contra o assédio e rejeição pública. Muitas vezes são forçadas a amamentar em locais isolados, tais como casas de banho públicas. Para contribuir com uma tomada de decisão, visite whennurturecalls,org, porque um bebê nunca deve ser alimentado dentro de um banheiro.”