NOTÍCIAS
09/05/2014 13:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Nove países (e uma região) que têm seu próprio HuffPost

Huffington Post

Nove anos atrás, The Huffington Post foi lançado como uma página única. Hoje ele tem dez edições internacionais.

Desde 2011 o HuffPost vem se expandindo pelo mundo. Nesse ano foram lançadas duas edições em língua inglesa, no Canadá e no Reino Unido, seguidas em 2012 pelas edições da França, Espanha e Itália.

Em 2013 chegamos à Ásia, através do Japão, e mais tarde no mesmo ano retornamos à Europa para lançar o HuffPost na Alemanha. Ao longo do caminho, pousamos na África, com a estreia de nossa edição do Magreb.

Em 2014, até agora, surgiram novas edições no Brasil e na Coreia do Sul.

E há mais países ainda por vir este ano: os próximos a ser lançados serão o HuffPost Índia, o HuffPost Grécia e o HuffPost Árabe.

Veja o que significa para as equipes editoriais pelo mundo afora fazerem parte da família HuffPost.

Kenny Yum, editor gerente, HuffPost Canadá

“Como o primeiro site internacional do HuffPost, o HuffPost Canadá comprovou que o DNA do site, como nos relacionamos com os leitores, como eles gravitam em direção à nossa cobertura da política, dos negócios, do estilo de vida, foi um sucesso enorme. Agora que nos aproximamos do nosso terceiro aniversário, temos orgulho de dizer que somos fiéis aos valores do HuffPost e acreditamos que a paisagem de mídia canadense se enriqueceu com isso.”

Carla Buzasi, editora-chefe, HuffPost Reino Unido

“Tem sido um verdadeiro privilégio fazer parte da família HuffPost nos últimos três anos. Sendo o primeiro site HuffPost fora da América do Norte, a sensação era que todos os olhos estavam voltados para nós no lançamento, e tenho orgulho da equipe britânica por estar à altura do desafio. Hoje em dia fazemos parte integral do cenário de mídia britânico; não somos mais os recém-chegados. Mas, com 9.000 bloggers britânicos, e esse número não para de crescer, as conversas e os debates são tão animados quanto eram no primeiro dia.”

Anne Sinclair, diretora editorial, HuffPost França

“O HuffPost tem 9 anos! Nove anos de idade. Simplesmente incrível. Com 9 anos de idade, geralmente você ainda não é adolescente. Mas o HuffPost já é mídia madura, bem-sucedida, precisa e, é claro, em franco crescimento.”

Paul Ackermann, editor-chefe, HuffPost França

“Fazer parte da família HuffPost foi crucial para nosso sucesso. O modelo editorial que confere uma voz ao povo e coloca o leitor no primeiro plano das notícias, com o apoio de ferramentas tecnológicas de vanguarda, foi muito inovador na França. Fazer parte de uma rede mundial, rica em pontos de vista internacionais sobre esta concepção noticiosa, está sendo muito importante para nós.”

Gianni Del Vecchio, editor-chefe, HuffPost Itália

“Fazer parte do HuffPost é estar do lado certo da história.”

Guillermo Rodriguez, editor-chefe, HuffPost Espanha

“Fazer parte da família HuffPost nos dá a sensação de estarmos erguidos sobre os ombros de gigantes.”

Tomoko Nagano, editor executivo, HuffPost Japão

“Vamos continuar a trabalhar para criar uma vida de bem-estar, sabedoria e assombro com vocês.”

Houeida Anouar, editor-chefe, HuffPost Magreb

“John Donne escreveu certa vez: ‘Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo, cada homem é uma parte do continente’. É assim que nos sentimos por fazer parte da família HuffPost. Estamos satisfeitos por termos a oportunidade de cultivar nossas diferenças, de sermos independentes e singulares em nossa ‘ilha’ norte-africana, e, ao mesmo tempo, temos o privilégio de fazer parte de um grupo diversificado, fértil e estimulante que abrange muitos continentes. Como comunidade global de editores, nossas diferenças são nossa força.”

Sebastian Matthes, editor-chefe, HuffPost Alemanha

“Temos orgulho enorme de fazermos parte da família HuffPost crescente. Ajudar a construir uma marca de mídia global para a era digital é uma experiência grandiosa. O crescimento fantástico da edição alemã nos diz que o momento é certo para um site de notícias para a era digital, um lugar onde podemos congregar grandes vozes de todo o mundo, lado a lado com jornalismo premiado.”

Ricardo Anderáos, diretor editorial, Brasil Post

“O Huffington Post cobre sobretudo a vida. Tudo o que tem a ver com a vida real neste século 21 hiperconectado. Aqui no Brasil Post sentimos alegria enorme em fazermos parte desta aventura global que ajuda a redefinir o escopo do jornalismo.”

Dohoon Kim, co-editor-chefe, HuffPost Coreia

“Fazer parte da família HuffPost é como fazer parte de um arquipélago. Parafraseando a citação famosa do filme ‘Um Grande Garoto’: ‘Cada nação é uma ilha’. Mas algumas nações evidentemente são cadeias de ilhas, estão conectadas. Eu me sinto totalmente conectado ao mundo graças à família HuffPost.”

Galeria de Fotos Huffington Post: fora dos EUA são 9 países e 1 região Veja Fotos