NOTÍCIAS
09/05/2014 20:39 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Nova Iorque completa um ano do aluguel de bicicletas do Citi Bank e realiza avaliação do sistema

Canadian Pacific/Flickr
Someone has to be crazy mad to rent a bike to brave Manhattan's traffic.Banks around the world seem to like promoting their brands on these municipal-sponsored bike-rental programs. Here in New York, it's Citgroup; in London, it's Barclays; in Toronto, it's Groupe Desjardins.

A sua cidade possui um sistema de aluguel de bicicletas? Como ele funciona?

Nova Iorque completa no final de maio um ano do sistema de aluguel de bicicletas patrocinado pelo Citi Bank. Com isso, três pesquisadores da Universidade Columbia e da Universidade de Nova Iorque estão realizando pesquisas para saber qual o perfil do ciclista que utiliza o sistema de aluguel de bicicletas -- dividindo por grupo de horários, tipo de convênio e locais de maior tráfego das bicicletas. As informações são do Mobilize.

Após o início do sistema em maio de 2013, já era possível contabilizar mais de cinco milhões de viagens feitas por pessoas que possuem convênio anual, diário ou semanal. A tendência observada até o momento é que os usuários que pagam 95 dólares anuais são maioria no uso das bicicletas diante de usuários esporádicos.

O vídeo abaixo demonstra a diferença de fluxo entre usuários esporádicos e "assinantes" regulares do sistema durante dois dias em setembro do último ano.