NOTÍCIAS
09/05/2014 14:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Mulher falsifica notas de dólar com impressora caseira

TaxRebate.org.uk" data-caption="4 dollar bills on the washing line with a green pasture in the backgroundLike much of our work, we have put all these images in the public domain. Feel free to use them but please credit out site as the source if you do: TaxRebate.org.uk" data-credit="Images_of_Money/Flickr">

Ninguém vai ficar rico falsificando dinheiro. Mas é fácil enganar as pessoas com cédulas feitas em uma impressora de tinta convencional. Foi o que fez uma cabeleireira de Richmond, do estado da Virginia nos EUA. As informações são da Bloomberg .

Tarshema Brice, cabeleireira e empregada doméstica, revelou em um tribunal federal que falsificou cerca de 20 mil dólares por mais de dois anos até ser descoberta em setembro de 2013. Seu advogado, Charles E. James Jr., diz que a mulher de 34 anos “criava seis filhos sozinha com uma renda modesta” e que “estava imprimindo dinheiro para suprir suas necessidades”.

Tarshema usava notas de 5 dólares para imprimir suas cédulas falsas: usando um produto de limpeza desengordurante e uma escova de dente, ela tirava a tinta da nota. Após a cédula de 5 dólares estar em branco, a cabeleireira imprimia imagens digitalizadas de notas de 50 e 100 dólares sobre o papel em branco usando uma impressora Co. 3-in-1 da HP.

Como o papel usado era o de uma cédula original, as falsificações ficavam com marca d’agua e também passavam no teste da caneta, que reage com o amido no papel. Mas a impressão não era boa o suficiente para passar no teste dos bancos. Logo, esse dinheiro falso só poderia ser usado para pagar compras no comércio local. Tarshema também não poderia frequentar sempre os mesmos locais, já que se suas notas fossem descobertas, seria fácil de achá-la.

Mas não é só porque você também tem uma impressora e os materiais em casa que você deve começara imprimir o seu próprio dinheiro. Além de ser ilegal, você não conseguiria ficar rico e não ficaria impune por muito tempo.