COMPORTAMENTO
08/05/2014 09:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Estes idosos ensinando inglês a adolescentes brasileiros vão de emocionar (VÍDEO)

Quem já estudou no exterior sabe que trocar experiências com estrangeiros é uma maneira bastante efetiva de pode aprimorar um outro idioma. Mas nem sempre morar fora é uma realidade acessível a todos. A notícia boa é que, com a internet, essa interação vem se tornando cada vez mais possível.

Imagine só poder, com a ajuda de um computador, colocar em contato jovens estudantes brasileiros, que querem muito aprender inglês, com vovós e vovôs americanos, que vivem em casas de repouso e estão cheios de vontade de conversar. Pois é essa a ideia do projeto “Speaking Exchange”, que foi criado pela escola de idiomas CNA com a agência FCB Brasil e que vem emocionando muita gente.

Idosos da Windsor Park Retirement Community, de Chicago, foram convidados a se conectarem via web chats com adolescentes interessados em aprimorar o segundo idioma. E o vídeo criado para a divulgação do projeto é, simplesmente, lindo. Além da troca de conhecimentos práticos da língua, fica evidente também o surgimento de relações bastante emocionais, que só contribuem para a evolução do aprendizado. Sem contar que nunca é demais fazer novos amigos e poder até “ganhar” novos avós, né?

Por enquanto, o piloto do projeto foi adotado apenas pela unidade da escola que fica na Liberdade, em São Paulo.