NOTÍCIAS
06/05/2014 11:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

PM não permite protesto por garoto baleado em favela do Rio

GLAUCON FERNANDES/AE

A Polícia Militar (PM) acabou com o protesto de moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte), no final da noite desta segunda-feira (6), à base de bombas de gás e spray de pimenta. Os moradores se manifestavam contra a violência no local, que feriu uma criança com uma bala perdida na segunda-feira.

Pela tarde, Vítor Gomes Bento, de 8 anos, havia sido baleado na cabeça durante tiroteio entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local e integrantes da quadrilha de criminosos da favela.

Os manifestantes montaram e incendiaram barricadas nos acessos à favela. A criança está hospitalizada em estado grave. Foi submetida a uma cirurgia que durou quatro horas, no Hospital do Andaraí (zona norte).

De acordo com a versão policial, Vítor voltava da escola com o irmão menor, no final da tarde, quando foi baleado. A PM não conseguiu prender nenhum criminoso, embora os confrontos tenham durado a noite toda. O Túnel Noel Rosa, que passa sob o morro, ficou interditado nos dois sentidos.

(Com Estadão Conteúdo)