NOTÍCIAS
02/05/2014 10:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Libertadores: Grêmio e Atlético-MG caem e apenas o Cruzeiro segue vivo no torneio

Reuters

A eliminação do Atlético-MG na Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira (1º), fez com que apenas o seu arquirrival, Cruzeiro, atual campeão brasileiro, seguisse vivo como representante brasileiro na competição. O Atlético empatou em 1 a 1 com o Nacional de Medellín, da Colômbia, em casa, e deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato da competição.

Na quarta-feira (30), o Cruzeiro venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai, e garantiu vaga nas quartas de final do certame. No mesmo horário, em Porto Alegre, o Grêmio jogou sua sorte contra o San Lorenzo – o time do Papa Francisco -, e viu os rivais argentinos vencerem, nos pênaltis, a disputa.

A presença solitária do Cruzeiro como postulante brasileiro entre os oito times que seguem lutando pelo mais importante título continental contrasta com os seis times do Brasil que iniciaram a competição almejando o caneco sul-americano – Atlético-PR, Flamengo e Botafogo caíram ainda na primeira fase.

Nas quartas de final, os mineiros enfrentam o San Lorenzo, fazendo a primeira partida na Argentina, no estádio Nuevo Gasómetro, e decidindo, em Belo Horizonte, no Mineirão.

Confira os duelos das quartas de final da Libertadores da América

Nacional (PAR) x Arsenal de Sarandí (ARG)

Nacional de Medellín (COL) x Defensor (URU)

San Lorenzo (ARG) x Cruzeiro (BRA)

Lanús (ARG) x Bolivar (BOL)