MUNDO
02/05/2014 17:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Incêndio mata pelo menos 38 em cidade portuária ucraniana de Odessa

KIEV, 2 Mai (Reuters) - Pelo menos 38 pessoas morreram em um incêndio nesta sexta-feira em um edifício no centro da cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, informou a polícia. Em comunicado, a

Reuters

Pelo menos 38 pessoas morreram em um incêndio nesta sexta-feira em um edifício no centro da cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, informou a polícia.

O incêndio atingiu a sede de um sindicato, segundo comunicado da polícia. Não há informações sobre as possíveis origens das chamas.

Mais cedo, a polícia de Odessa informara que pelo menos quatro pessoas haviam morrido em confrontos entre os mesmos grupos. A polícia regional afirmou que bombas de gasolina, pedras e dispositivos explosivos foram lançados durante os incidentes.

Até agora, Odessa, uma cidade portuária na costa do Mar Negro, vinha sendo em grande parte poupada da turbulência política que há meses assola a Ucrânia.

LEIA MAIS:

Ucrânia lança primeira grande ofensiva contra forças pró-Rússia no leste

Os novos líderes pró-Ocidente da Ucrânia acusaram Moscou de apoiar grupos pró-Rússia para tentar desestabilizar um país que tenta desesperadamente se recuperar da revolta que levou à derrubada de Yanukovich.

O Kremlin nega ter qualquer papel nos protestos no leste e sul da Ucrânia, dizendo que a população de etnia russa está simplesmente protegendo os seus direitos contra uma possível agressão por líderes pró-Ocidente de Kiev.