NOTÍCIAS
02/05/2014 16:28 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Copa 2014: venda de bebidas alcoólicas será proibida no Maracanã durante o torneio

ASSOCIATED PRESS
In this photo released by Portal da Copa 2014, an aerial view of the Maracana stadium, in Rio de Janeiro, Brazil, October, 2013. The draw for the 2014 World Cup finals takes place Friday Dec. 6, 2013 near Salvador, Brazil. The 32 teams will be drawn into eight groups of four. The top two in each group will progress to the knockout stages. Twelve stadiums in twelve cities will host matches. (AP Photo/Portal da Copa 2014, Daniel Basil)

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira, que a venda de bebidas alcoólicas nas imediações do Maracanã será proibida nos sete dias em que o estádio receberá partidas da Copa do Mundo. A medida valerá para dez ruas no entorno do palco da final da competição a partir de duas horas antes do início das partidas e até duas horas após o apito final do juiz nos jogos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, que também disse que será decretado feriado nos dias 18 e 25 de junho, parcialmente - a partir das 12h -, e no dia 4 de julho, o dia todo.

A justificativa de Paes é que os feriados irão facilitar as operações ligadas ao Mundial. "A Copa é um grande ganho. Haverá turistas chegando à cidade. E os comércios, os hotéis estarão em plena atividade", disse.

Nos dias de jogos, apenas carros particulares e o transporte público oficial poderão circular no entorno do Maracanã. Sendo assim, o prefeito aproveitou para alertar que as agências de turismo não deverão oferecer pacotes para a Copa com transporte fretado até o estádio.