NOTÍCIAS
30/04/2014 21:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Ayrton Senna: conta do Twitter refaz GP de Ímola de 1994 em tempo real

JEAN-LOUP GAUTREAU via Getty Images
IMOLA, ITALY: Brazilian Formula One driver Ayrton Senna adjusts his rearview mirror while sitting at the wheel of his Williams-Renault at the pits 01 May 1994 before the start of the San Marino Grand Prix. Senna died after crashing in the seventh lap of the race. (Photo credit should read JEAN-LOUP GAUTREAU/AFP/Getty Images)

Um fanático por Fórmula 1 decidiu homenagear Ayrton Senna de uma forma bastante criativa no aniversário da morte de um dos maiores pilotos da categoria.

Jorge Alexandre Lopes, português de Lisboa, criou uma conta no Twitter para "acompanhar" em tempo real, os fatos que antecederam a morte do piloto brasileiro.

A conta, que já tem mais de 4 mil seguidores, traz os principais fatos a respeito do GP de Ímola, em 1994 -- como, por exemplo, as conversas que Senna teve com Frank Williams antes da corrida no hotel Castello e a homenagem que o piloto faria para Roland Ratzenberger, que faleceu na véspera da corrida.

Jorge criou também uma página no Facebook que guardará o histórico de todos os tweets do fatídico GP de Ímola em 1994. Quem quiser acompanhar os tweets da corrida em tempo real pode seguir a conta e ficar ligado nas postagens que serão feitas a partir das 8h da manhã desta quinta-feira.