NOTÍCIAS
26/04/2014 10:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Video da Nike para Copa 2014 libera a vontade de torcer pelo Brasil

divulgação

Se você ainda não entrou no clima da Copa, como a esmagadora maioria dos brasileiros, talvez esse vídeo criado pela Nike te faça mudar de idéia. Para mim foi uma verdadeira libertação. Sim, eu também estou revoltado com o desperdício de dinheiro púbico promovido pelo governo federal e pela Fifa. Mas amo a Seleção Brasileira desde garotinho, e quero ter o direito de torcer e escrever sobre o assunto como jornalista com o mesmo tesão que grito quando o Brasil faz gol. Não vou deixar de criticar os malfeitos pelo fato de curtir a Copa. Vem comigo:

O vídeo "Winner Stays" foi lançado nesta sexta (25) e já teve quase 10 milhões de visualizações em apenas um dia. E não é para menos. Brinca com a coisa que nós, moleques, mais gostamos de fazer nas peladas de rua: dizer "eu sou Neymar", ou qualquer outro jogador que a gente admire. E consegue ser ainda melhor do que o memorável "Write the Future" que a Nike criou para a Copa 2010. As estrelas são Neymar, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney. Como coadjuvantes, o Incrível Hulk, David Luiz (versão gêmeos), Gerard Piqué, Andrés Iniesta e Zlatan Ibrahimović, entre outros. Ahn... Anderson Silva também faz uma ponta...

A concepção foi da agência Wieden + Kennedy, de Portland (EUA) pelos diretores de criação Alberto Ponte e Ryan O'Rourke. A produtora foi a Rattling Stick, e o diretor Ringan Ledwidge. Minha credencial da Fifa tá no bolso. A camisa da Seleção tá lavada e passada. Encontro vocês nos gramados.