NOTÍCIAS
24/04/2014 16:24 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Copa 2014: Em obras, Arena Pantanal recebe visita de Dilma Rousseff

Reprodução / Twitter

A presidente Dilma Rousseff visitou, nesta quinta-feira (24), a Arena Pantanal, em Cuiabá. A visita, que a princípio seria a inauguração oficial do estádio, acabou sendo apenas “técnica”, já que o local segue em obras, com a instalação das cadeiras nas arquibancadas.

Dilma percorreu as instalação do estádio, caminhou pelo gramado e tirou fotos com os operários presentes, estimados em 300. Questionada se o estádio ficaria pronto à tempo, respondeu de maneira enfática: "Evidentemente que vai ficar pronto. Está muito bonito".

A presidente esteve acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira.

Apesar de se mostrar tranquila com o andamento das obras no estádio, algumas intervenções de mobilidade urbana na cidade, consideradas cruciais para a realização da Copa do Mundo, ainda não estão prontas.

São elas: a duplicação da Estrada da Guarita (77% finalizada), a duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) (45%) e a trincheira Santa Rosa (68%), além das construções dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) Barra do Pari (60%) e da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) (60%).