NOTÍCIAS
23/04/2014 16:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Copa 2014: Valcke elogia Arena Pantanal em vistoria por estádios em obras

Estadão Conteúdo

Em vistoria pelos estádios da Copa do Mundo com obras atrasadas, Jérôme Valcke visitou, nesta quarta-feira (23), a Arena Pantanal, em Cuiabá. O secretário-geral da Fifa, que esteve no local acompanhado do ex-jogador Ronaldo, integrante do COL (Comitê Organizador Local), do ministro do Esporte Aldo Rebelo e do CEO do COL Ricardo Trade, minimizou o atraso na instalação das cadeiras no estádio.

“Ainda faltam assentos no estádio. Mas foi acordado que devem estar instalados até, no mais tardar, dia 5 de maio, para que possamos fazer os testes com a capacidade necessária. Tenho certeza que Cuiabá vai estar pronta. Não há grandes problemas aqui. Não quero comparar com outros estádios. Estou satisfeito e, se a data de para a instalação das cadeiras for cumprida, estamos tranquilos”, afirmou Valcke.

O dirigente da entidade que rege o futebol mundial também teceu comentários sobre as obras de mobilidade urbana na capital mato-grossense e no entorno do estádio. Para Valcke, a avaliação foi positiva.

“Nos foi confirmado que as obras de mobilidade do aeroporto até o centro da cidade e para o estádio estarão prontas para a Copa do Mundo. Os torcedores que virão não terão problemas. Isso não quer dizer que todas as obras vão estar prontas. E nem é isso que pedimos”, disse.

Antes da visita à Arena Cuiabá, a comitiva visitou a Escola Municipal Maria Ambrósio Pommot, onde foi implementado o Programa 11 Pela Saúde, que busca usar o futebol como ferramenta para a levar mensagens e práticas saudáveis às crianças.