NOTÍCIAS
22/04/2014 10:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Valcke inicia em São Paulo vistoria final nos estádios da Copa

Estadão Conteúdo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, inicia, nesta terça-feira (22), um périplo pelas cidades-sede que ainda têm problemas de atraso de obras em estádios, como São Paulo, Curitiba e Cuiabá. O dirigente, que terá na comitiva o ministro do Esporte Aldo Rebelo, bem como representantes do COL (Comitê Organizador Local) e autoridades governamentais, também visitará Fortaleza. Esta última visita, no entanto, será para visitar o local que abrigará a Fan Fest da Fifa na cidade.

Ao lado de Rebelo, Ronaldo, Bebeto (integrantes do COL), da vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão, e de Julio Semeghini, secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Valcke visitará a Arena Corinthians, ainda em obras. O financiamento das estruturas provisórias, ainda sem definição, deverá ser um tema a ser debatido.

Em seguida, ainda hoje (22), visitará a Arena da Baixada, em Curitiba, outro palco da Copa com obras atrasadas. Responsável pela reforma do arena, a CASP S/A aguarda um aporte financeiro para concluir as obras, não garantindo que isto será feito até o dia 30 de abril, conforme havia prometido à Fifa.

Amannhã (23), a comitiva viaja para Cuiabá, onde a Arena Pantanal está na reta final das obras (98%), com a instalação das cadeiras nas arquibancadas – a partida entre Luverdense e Vasco, no dia 26 de abril não será mais o evento-teste da Fifa pelo fato de a totalidades das cadeiras ainda não estarem totalmente instaladas na data.

Por fim, em Fortaleza, Valcke visitará o Aterro do Iracema, onde será abrigada a Fifa Fan Fest. Após a vistoria nas sedes, o secretário-geral da Fifa retorna ao Rio de Janeiro, onde recepcionarão a imprensa para uma coletiva onde irão apresentar os dados e as providências referentes às obras inconclusas para a Copa do Mundo.