NOTÍCIAS
22/04/2014 15:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

PSDB oficializa candidatura de Aécio Neves à Presidência da República

LUCIANO FREIRE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi oficialmente anunciado como candidato tucano às eleições para Presidência da República, em outubro. O lançamento da candidatura aconteceu nesta terça-feira (22), em Brasília, após os 27 diretórios estaduais definirem o apoio ao parlamentar para concorrer ao Planalto. A convenção para definir ainda o candidato à vice na chapa acontece no dia 14 de junho.

A importância da convenção segue o calendário eleitoral obrigatório, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não há novidade sobre a escolha por Aécio, que chegou a ensaiar se lançar candidato nas eleições presidenciais de 2010, mas acabou preterido dentro da sigla, que optou pelo ex-governador de São Paulo, José Serra.

O partido ainda divulgou um manifesto, intitulado “Um novo tempo para o Brasil”. Nele, os tucanos apontam o nome de Aécio como aquele que desponta como alternativa para as mudanças “que a sociedade deseja”. Ou que recentes pesquisas apontaram junto à população.

LEIA TAMBÉM

Aécio Neves exalta feitos pessoais para se colocar como "o nome" de oposição contra Dilma

Aécio tenta tirar associação com drogas do Google e acaba trolado por internautas

Saia justa para Aécio: pergunta sobre "helicóptero da cocaína" faz estudante ser retirado de evento

Aécio ainda falou sobre as alianças nos Estados e comentou que a escolha para o posto de vice na chapa só será definida com um acordo junto aos demais partidos aliados na candidatura do senador mineiro.

Veja a íntegra do manifesto em apoio a Aécio:

Um novo tempo para o Brasil

Um novo Brasil para os brasileiros

Senador Aécio Neves,A grande maioria dos brasileiros vem manifestando um claro desejo de ver mudanças importantes acontecerem no país. Para onde quer que se olhe, percebe-se que os anos de um regime de improviso, compadrio e ineficiência têm custado muito caro ao Brasil. Nós, brasileiros, queremos ter o país que merecemos ter. Queremos um Brasil solidário: Que não se conforme com a administração diária da pobreza do seu povo, mas busque de forma concreta as condições para a sua superação; que tire das sombras as escolas esquecidas e os hospitais precários e trate com respeito nossos jovens e idosos. Queremos um Brasil corajoso:

Um Brasil em que o governo central articule e assuma com coragem a liderança do enfrentamento da grave situação de violência e criminalidade que, de forma covarde, rouba vidas de milhares de brasileiros.

Queremos um governo que assuma suas responsabilidades:

Que não permita que sua participação no financiamento da saúde dos brasileiros continue caindo ano a ano. Que apoie, de verdade – e não apenas na propaganda -, quem mais precisa e menos tem.

Queremos um país que saiba que a educação é a porta de libertação e emancipação de um povo:

Que não aceite conviver com o analfabetismo; que faça da melhoria da qualidade do ensino público brasileiro (uma) verdadeira causa nacional.

Queremos um país responsável:

Que não tolere a presença da inflação, que respeite contratos e busque a valorização dos salários.

Um país que garanta a autonomia de suas instituições e preserve a todo custo as liberdades – que rechace todo tipo de censura e qualquer que seja o nome em que venha disfarçada.

Queremos um país em que estados e municípios não sejam vistos como inimigos a quem se transfere responsabilidades e se negam as condições necessárias para assumi-las.

Que busque no desenvolvimento sustentável um paradigma coletivo e ele seja a moldura para o nosso futuro.

O Brasil está cansado de desvios e mazelas que se repetem indefinidamente, dos escândalos de corrupção em série.

Queremos sentir confiança e orgulho do nosso país!

E para que esse sonho de Brasil possa um dia ser realidade, nós, representantes de todas as direções estaduais do nosso partido, manifestamos, unanimemente, a nossa confiança na sua liderança e o nosso apoio ao seu nome e propomos que a Comissão Executiva Nacional o submeta à convenção nacional, como nosso candidato à Presidência da República.

As bases do PSDB reafirmam sua unidade política, seu entusiasmo e sua disposição à luta.

Estamos prontos para, ao lado de milhões de brasileiros, dar nossa contribuição na travessia para um novo Brasil.