NOTÍCIAS
22/04/2014 16:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Netflix tem alta na Bolsa e pode aumentar mensalidade nos próximos meses

Bloomberg via Getty Images
The Netflix Inc. website and logo are displayed on laptop computers arranged for a photograph in Washington, D.C., U.S., on Tuesday, Jan. 21, 2014. Netflix Inc., the largest subscription streaming service, is expected to release earnings data on Jan. 22. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

Os planejados aumentos de preço da Netflix vão permitir mais gastos para a produção de mais conteúdo original que ajudará a companhia a atrair mais clientes no mundo todo, disseram analistas, enquanto que muitos deles elevaram seus preços-alvo para o papel.

Às 11h25 (horário de Brasília), o papel da companhia subia mais de 6 por cento após a divulgação de planos para aumentar os preços e de um lucro trimestral melhor que o esperado.

Ao menos sete corretoras levantaram seus preços-alvo para o papel. A Raymond James e a Cantor Fitzgerald elevaram a ação para suas classificações equivalentes a "compra", citando fortes perspectivas de crescimento de mercados internacionais.

Analistas disseram que a Netflix tem espaço suficiente para aumentar as assinaturas mensais de novos assinantes em 1 a 2 dólares em alguns países.

"Isso aumenta de maneira dramática nossas estimativas de receita e lucro de mercados atuais para os próximos três anos", disse Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest Securities, em uma nota.

"Além disso, parece muito provável que a Netflix vai acelerar sua expansão internacional começando na segunda metade de 2014, que deve ampliar o mercado endereçável total (TAM, na sigla em inglês) e permitir que ela gere uma elevação significativa das expectativas de lucro de longo prazo".