MUNDO
22/04/2014 10:26 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Álcool em pó passa a ser produzido nos Estados Unidos

Shutterstock / HamsterMan

Qual a melhor forma de desfrutar de um bom Happy Hour com os amigos?

a) Bebendo uma cerveja bem gelada

b) Saboreando uma caipirinha

c) Cheirando uma carreira de álcool em pó

Espere... “Álcool em pó”? É isso mesmo que você leu. A mais recente (e polêmica) invenção das cervejarias norte-americanas, o Powdered Alcohol, acaba de ser aprovado pelo Governo dos Estados Unidos e vem levantando sérios questionamentos em relação ao seu método de consumo.

Desenvolvido de forma a facilitar a composição de receitas e outros tipos de bebidas, especialmente os coquetéis, a substância tem sido criticada por diversas entidades que estão com medo de que ele seja inalado, gerando um novo método alternativo de consumo - lembra do "álcool anal"?

Segundo o grupo que desenvolveu o produto, este tipo de preocupação está longe de ser um problema real. Em nota, a empresa esclarece:

Temos visto comentários sobre pessoas que querem cheirar ele [o álcool em pó]. Não faça isso! Não é uma forma responsável ou inteligente para usar o produto. Para tomar precauções contra este tipo de ação, adicionamos volume ao pó, de modo que seria necessário mais da metade de uma xícara de pó para que a substância consiga surtir um mínimo efeito. Você sentiria muita dor por muito pouco ganho. Basta usá-lo da maneira certa.

O álcool em pó ainda não foi posto à venda, mas deve ser lançado nos próximos meses em seis versões/sabores diferentes, entre elas Cosmopolitan, Mojito e “Powderita” - a margarita em pó.

Tony Montana curtiu isso