MUNDO
17/04/2014 09:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Sobem os números de mortos no naufrágio da Coreia do Sul e buscas se tornam mais difíceis (FOTOS)

AP

O naufrágio de um navio ocorrido na costa sudoeste da Coreia do Sul, nesta quarta-feira (16), já deixa 9 mortos, segundo informações da Associated Press. Além disso, oficiais da guarda costeira informaram que o número de sobreviventes chega a 179, mas as buscas seguem com dificuldades. A forte corrente marítima, as chuvas frequentes e a baixa temperatura da água são os grandes obstáculos enfrentados. Para se ter uma ideia, a água tem atingido 12ºC, nível que o corpo corpo pode suportar por até duas horas.

Entre os mortos estão uma mulher de 20 anos que fazia parte da tripulação; três meninos estudantes do ensino médio; uma menina e um menino de 18 anos; uma professora e um professor; além de um homem identificado como Kim Ki-Woong.

As dificuldades encontradas no resgate têm irritado os familiares dos desaparecidos, pois diminuem as chances de que sobreviventes sejam encontrados. Eles se reuniram em um abrigo próximo ao local do acidente para aguardar novas informações e receberam aos gritos o primeiro-ministro Chung Hong-won, na noite de segunda. Revoltados, eles pediam para que o governo enviassem mais mergulhadores ao área dos destroços.

Galeria de Fotos Busca por desaparecidos na Coreia do Sul Veja Fotos