NOTÍCIAS
16/04/2014 13:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Museu do vibrador: conheça algumas ferramentas antigas de prazer (FOTOS)

Reprodução

Coloridos, duplos, felpudinhos e trabalhados nos mais variados formatos e níveis de intensidade. O que não faltam hoje em dia são versões curiosas (e altamente estimulantes) de vibradores.

Em uma tentativa de atender às exigências do público - independente de gênero -, anualmente centenas de novos aparelhos são postos no mercado. Mas seriam os vibradores uma “exigência” recente dos consumidores? Segundo a Dra. Carol Queen, curadora do Museu do Vibrador, não.

Localizado em São Francisco, Califórnia, a instalação apresenta ao visitante desde edições modernas dos tradicionais consolos, até peças “raras”, velharias que datam do início do século passado.

“A exposição contextualiza o papel do vibrador na sociedade e destaca a evolução de nossas atitudes em torno de sexo e do prazer feminino", disse Queen ao The Huffington Post.

Coletados em diferentes lojas nos Estados Unidos, os vibradores “vintage” vão desde ferramentas propostas para apenas “massagear” o usuário, até ferramentas mais sofisticadas e com design arrojado, aprimoradas a partir dos anos 1970.

Abaixo você encontra uma galeria com algumas dessas peças tão curiosas que beiram o assustador.

Galeria de Fotos Vibradores antigos Veja Fotos