NOTÍCIAS
13/04/2014 13:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Campeonatos Estaduais chegam ao fim neste domingo

Estadão Conteúdo

Neste domingo (13), torcedores de todos os cantos do Brasil terão o prazer de gritar “é campeão” pela primeira vez no ano. É dia de decisão nos Campeonatos Estaduais mais importantes do País. Momento de tirar a camiseta do seu time do coração do armário, sentar na arquibancada ou na frente da televisão e torcer por mais um título de sua equipe.

Em São Paulo, o Ituano tenta surpreender o favorito Santos e conta com uma boa vantagem adquirida na primeira partida da final, quando venceu a equipe da Baixada Santista por 1 a 0. Hoje, um empate dá o título para a equipe do interior paulista. Caso consiga o título, será um feito e tanto para um clube que na temporada passada sequer disputou alguma divisão do Campeonato Brasileiro. O Santos, por sua vez, tenta conquistar seu sexto Paulistão em nove anos, reafirmando sua supremacia no torneio na década.

O palco da final da Copa do Mundo, o Maracanã, recebe o duelo entre Flamengo e Vasco, o chamado “Clássico dos Milhões”. A equipe de São Januário busca encerrar um jejum de títulos estaduais que já dura 11 anos, além de tentar vencer o arquirrival em uma decisão pela primeira vez desde 1988. O Flamengo, por outro lado, tenta se reerguer do vexame do meio de semana, quando foi eliminado em casa, na primeira fase da Libertadores da América. Para isso, conta com a vantagem do empate.

Outro estádio da Copa, o Mineirão, mais uma vez, terá em campo Cruzeiro e Atlético-MG. Os cruzeirenses jogam por uma vitória simples para impedir o tricampeonato do arquirrival e terão a maioria da torcida no estádio, já que contam com o mando de campo nesta finalíssima do certame estadual.

Em Porto Alegre, o Inter bem que tentou a liberação do estádio Beira-Rio para a partida decisiva contra o Grêmio, mas não obteve sucesso e vai decidir o Gauchão em Caxias do Sul, no estádio Centenário. A equipe colorada tem uma vantagem considerável para chegar ao tetracampeonato, já que venceu o rival por 2 a 1 no estádio do inimigo na primeira partida da decisão;

Outros estados que contam com times na Série A do Brasileirão, como Santa Catarina, Paraná e Bahia também chegam ao fim neste domingo. Em Florianópolis, o Figueirense tenta reverter a vitória do Joinville na partida de ida para ser campeão. No interior paranaense, o Maringá enfrenta o Londrina. Por fim, em Salvador, o Bahia ficou próximo do título com a vitória por 2 a 0 na primeira partida da decisão e vai à campo contra o Vitória para tentar evitar o bicampeonato do rival.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost