Shivanath e Shivram, os gêmeos siameses que não querem se separar (VÍDEO)

Shivanath Sahu e seu irmão gêmeo Shivram estão ligados um ao outro - e é exatamente assim que eles querem ficar até o fim da vida.

Os dois jovens de 12 anos nasceram unidos pelo cintura e compartilham duas pernas, quatro braços, além de dividir o mesmo estômago. Os irmãos ainda conta com pulmões independentes, corações e cérebros. Alguns médicos acreditam que os irmãos poderiam ser separadas com sucesso, mas os dois estão determinados a ficar assim, juntos.

"Não queremos ficar separados", disse Shivram para o canal online Barcroft TV. "Vamos ficar assim mesmo quando envelhecermos. Queremos viver como nós somos".

O nascimento de gêmeos siameses é raro. Normalmente é registrado um caso a cada 200 mil nascimentos, porém, em mais da metade das vezes as crianças já nascem mortas.

Apesar da deficiência grave, Shivanath e Shivram conseguem vencer diariamente as mais complexas adversidades. Eles vivem da forma normal possível, utilizando de um aperfeiçoado trabalho em equipe para tomar banho, vestir as roupas, pentear o cabelo um do outro e se alimentar. Eles também conseguem subir escadas e dar uma volta em sua pequena aldeia na Índia muito bem.

"Nós sempre vamos para a escola de bicicleta e jogar cricket não é um problema", disse Shivanath em uma entrevista ao The Daily Mail.

O pai dos garotos, Raj Kumar, de 45 anos, diz que eles também são excelentes alunos. Ele acredita que, apesar de suas atitudes positivas, a vida apresenta seus filhos muitos desafios.

"Durante a época das chuvas, é difícil para que eles consigam andar e quando um quer sentar, o outro tem para se deitar. Mas eles não brigam. Os dois têm opiniões semelhantes e se alguém diz que quer fazer uma coisa, o outro concorda ", disse Kumar. "Deus criou eles assim e assim que eles precisam seguir. Eles permanecerão desse jeito. Eu não quero mais nada".

Dr. Krishan Chugh, um pediatra no Instituto de Pesquisa Fortis Memorial, em Gurgaon, Índia, analisou as fotos dos gêmeos. Segundo o médico, a separação é possível, porém, as pernas provavelmente ficariam para Shivram, enquanto Shivanath seria deixado paraplégico. Chugh entende por que os gêmeos e seu pai não querem a cirurgia, mas as coisas podem mudar quando Shivanath e Shivram envelhecerem.