NOTÍCIAS
09/04/2014 19:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Com elenco estelar, série de TV discute os impactos atuais das mudanças climáticas

planeta sustentável

Um plantel de estrelas do cinema e do jornalismo dos Estados Unidos lança um dos mais ousados documentários sobre o impacto das mudanças climáticas na vida de milhões de pessoas ao redor do planeta: Years of Living Dangerously*.

Sem textos pré-formatados e em ritmo de reportagem de campo, atores como Matt Damon, Harrison Ford, Jessica Alba, Arnold Schwarzenegger e o jornalista Thomas Friedman (NewYork Times) viajam aos quatro cantos do mundo para retratar os efeitos do aquecimento global e investigar as conexões entre as decisões humanas e os eventos climático extremos. Sem rodeios, indo direto ao ponto e tratando de temas difíceis como a relação entre desmatamento e corrupção na Indonésia; seca, fome e guerra civil na Síria; ondas de calor, desemprego, religião, política e depressão econômica no meio oeste americano.

A série é produzida por James Cameron (diretor de blockbusters como Titanic e Avatar) e Schwarzenegger, e conta ainda com Ian Somerhalder (The Vampire Diaries), Michael Hall (Dexter), Don Cheade (Traffic; Iron Man), entre outros, atuando como correspondentes investigativos.

A série dividida em episódios com uma hora de duração estreia em 13 de abril no canal de TV a cabo Showtime, nos EUA, e quem sabe em breve no Brasil. O primeiro episódio da série está disponível no You Tube, que na verdade faz parte do canal da série nessa plataforma.

Se seguir a pegada do primeiro episódio nos demais, e a transmissão for ampliada para a TV aberta, este será, sem dúvida, um marco definitivo no debate e na compreensão sobre as mudanças climáticas.