VIRAL
08/04/2014 12:43 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Empresa lança aparelho que carrega celular em até 30 segundos (VÍDEO)

1... 2... 3... 4...

Poucas situações são tão assustadoras no "mundo contemporâneo" quanto andar por aí com um celular sem bateria. Já pensou em pegar o metrô/ônibus e não jogar Candy Crush? Como postar aquela imagem do hambúrguer gourmet no Instagram com o smartphone descarregado?

A StoreDot, uma startup de tecnologia israelense, espera que celulares sem bateria sejam um acontecimento do passado. A empresa afirma ter criado uma nova bateria que pode carregar totalmente o seu telefone em apenas 30 segundos. Sim, você não leu errado, apenas 30 segundos, mesmo se você estiver com "apenas" 0% de carga.

O aparelho milagroso foi apresentado na última semana, em um evento da Microsoft na cidade de Tel Aviv, um dos polos tecnológicos de Israel. Com ímãs microscópicos chamados "nanodots", o aparelho acelera o processo de abastecimento da bateria, transformando o processo que antes levava minutos (ou horas) até ser finalizado em um exercício de poucos segundos.

Infelizmente, você não deve encontrar o carregador mágico nas lojas tão cedo. A bateria ainda é um protótipo e está em fase de aperfeiçoamento. Segundo um porta-voz da empresa, a produção em massa do aparelho só deve começar a partir de 2016.

Nesse meio tempo, a StoreDot enfrentará dois grandes desafios. O primeiro é descobrir como reduzir o tamanho do aparelho - atualmente do tamanho da bateria de um laptop -, fazendo com que ele se relacione com os smartphones já existentes. A segunda proposta da startup está em baixar o custo do carregador, que ao ser lançado oficialmente nos próximos anos não deve custar mais do que o dobro dos carregadores convencionais.

27... 28... 29... 30. Pronto, carregou!

(Com informações The Huffington Post)