NOTÍCIAS
08/04/2014 13:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Carga de energia no sistema elétrico brasileiro sobe 2,5% em março

Bloomberg via Getty Images
High voltage electricity cables hang from pylons in a green field outside the Dukovany nuclear power plant operated by CEZ AS in Dukovany, Czech Republic, on Sunday, April 6, 2014. CEZ AS, the largest Czech power producer, sees potential for two new reactors at its Dukovany nuclear complex once the current four units are retired in 2035. Photographer: Martin Divisek/Bloomberg via Getty Images

A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,5 por cento em março ante mesmo período do ano passado, um crescimento mais moderado em relação ao registrado nos meses anteriores e justificado, entre outros fatores, por menor número de dias úteis, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A carga consumida em março foi de 66.086 megawatts médios, que representa uma queda de 6,2% em relação a fevereiro.

Além do menor número de dias úteis em março, o ONS informou nesta terça-feira, que dados da Fundação Getúlio Vargas referentes ao nível de utilização da capacidade instalada da indústria também sinalizam que houve uma possível redução da carga industrial em março ante fevereiro.

O Sudeste/Centro-Oeste, onde está 60 por cento da carga industrial do sistema elétrico, teve um aumento de 2,3% na carga em março sobre um ano antes. O Sul registrou aumento de 4,9%, no Nordeste houve alta de 1,8 por cento, e o Norte teve crescimento de 0,7% na carga de energia.