COMPORTAMENTO
08/04/2014 15:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Ben Hopper e a a beleza oculta dos pelos das mulheres (FOTOS)

Ben Hopper

Em 2007 o fotógrafo londrino Ben Hopper apostou em uma série de imagens provocantes para a época. Intitulado Natural Beauty - em português, Beleza natural -, o catálogo de fotografias trouxe ao público mulheres como elas realmente são: com os pelos das axilas expostos, “imperfeições” e aspectos físicos normalmente maquiados pela indústria da moda e beleza.

Ruby Bird. Produtora.

Rakel Lindgren. Atriz, modelo.

Sete anos após o lançamento do projeto, Hopper entrega ao público o primeiro conjunto de imagens montadas especificamente para a série. São amigas, mulheres desconhecidas e pequenos personagens que passaram pela vida do fotógrafo, mas que foram eternizadas no catálogo particular das fotos em branco e preto. Mulheres que levantaram os braços para mostrar cada fio ondulado que escapa das axilas. “É lindo de se ver”, diz o fotógrafo.

Alessandra Kurr. Designer.

Olivia Murphy. Estudante de moda, modelo.

Ayan Mohamed. Arquiteta.

Segundo Hopper, "o objetivo [da série] é o contraste entre a beleza feminina na moda e o olhar não convencional de cabelo cru na axila feminina".

Emilia Bostdt. Atriz.

Slant Array. Modelo.

Ainda que a série desafie intencionalmente o status da beleza comercial, o fotógrafo afirma estar longe de dizer ao espectador o que ele deve fazer ou não com seu corpo e pelos. "Eu não quero dizer para as mulheres que elas devem deixar os cabelos crescerem nas axilas", disse Hooper ao The Huffington Post. "Eu só acho que é uma possibilidade e as pessoas não devem rejeitá-lo. Eu gostaria apenas que as pessoas questionassem os padrões de beleza".

Cassia Tsura. Performer.