NOTÍCIAS
04/04/2014 15:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Schumacher apresenta "momentos de consciência e despertar", diz porta-voz

Paul Gilham via Getty Images
SAKHIR, BAHRAIN - APRIL 03: A message of support for former F1 World Champion Michael Schumacher is seen along the armco on the main straight during previews for the Bahrain Formula One Grand Prix at the Bahrain International Circuit on April 3, 2014 in Sakhir, Bahrain. (Photo by Paul Gilham/Getty Images)

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (4), Sabine Kehm, assessora de Michael Schumacher, afirmou que o quadro clínico do heptacampeão mundial de Formula 1 tem apresentado melhoras, ainda que de forma tímida.

Segundo a nota, Schumacher “apresenta momentos de consciência e despertar” e segue sem previsão de alta do Hospital de Grenoble. A informação rebate o rumor de que a mulher do ex-piloto, Corinna Schumacher, estaria construindo uma suíte médica no valor de R$ 40 milhões na casa da família em Lake Geneva, na Suíça, para acomodar Schumi.

Uma das maiores lendas do esporte de todos os tempos, Schumacher acidentou-se gravemente no dia 29 de dezembro, quando esquiava na estação de Méribel, sudeste da França. Na ocasião, o ex-piloto chocou-se contra uma pedra, sofrendo traumatismo craniano e entrando em coma em seguida.

O alemão está, atualmente, em fase de despertar progressivo do coma induzido, estágio que teve inicio em 30 de janeiro e consiste na diminuição da sedação administrada ao paciente.

“Estamos ao seu lado durante sua longa e difícil batalha, junto ao time do Hospital de Grenoble, e seguimos confiantes. Gostaríamos de agradecer a todos pela contínua simpatia. Ao mesmo tempo, pedimos a compreensão de que não temos a intenção de divulgar mais detalhes. Isto é absolutamente necessário para proteger a privacidade de Michael e sua família e para permitir que a equipe médica para trabalhar em total paz”, completou Kehm, na nota oficial.

Galeria de Fotos Veja fotos da carreira de Michael Schumacher Veja Fotos