NOTÍCIAS
02/04/2014 18:35 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Papa Francisco: "Vocês não precisam chamar as Nações Unidas para fazer as pazes"

ALESSANDRO BIANCHI/REUTERS/2.04.2014

Por favor, obrigado e desculpe. Estas três palavras mágicas garantem a sobrevivência de um casamento. A extraordinária dica conjugal foi dada por ninguém mais ninguém menos do que o papa Francisco neste 2 de abril durante a tradicional audiência geral de quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano, segundo o site Vatican Insider.

“É verdade que na vida de casado há dificuldades, muitas delas, certo? Trabalho, falta de dinheiro, problemas com as crianças… Com frequência marido e mulher ficam nervosos e discutem. Não? Eles brigam! Algumas vezes até pratos voam pelos ares!”, discursou o papa argentino aos católicos presentes.

Falando de improviso, Francisco seguiu adiante com a sua receita para o matrimônio durar até que a morte os separem: “Vocês não precisam chamar as Nações Unidas para fazer as pazes. Um pequeno gesto, um carinho é suficiente. E amanhã é um novo dia.”

O papa chegou então ao ápice de sua preleção sentimental: “Eu não sei se vocês se lembram de três palavras. Três palavras que vocês deveriam sempre usar, que sempre devem ser ditas em casa: ‘por favor, obrigado, desculpe’. As três palavras mágicas.”

E, por fim, num 'gran finale', Jorge Mario Bergoglio puxou um coro: “Vamos repetir todos juntos! Por favor, obrigado e desculpe. Com essas três palavras, com o marido dizendo isso para a mulher, e a mulher para o marido, sempre fazendo as pazes ao final de cada dia, o casamento sobreviverá.”

Vamos praticar o ensinamento do papa hoje à noite?

LEIA TAMBÉM

Outras dicas matrimoniais imperdíveis:

- 12 pedidos de casamento que vão te fazer acreditar no amor (VÍDEOS)

- Hábitos para manter o casamento um tesão em meio à maternidade e à monotonia

- O segredo mais bem guardado dos casais que dão certo