NOTÍCIAS
31/03/2014 11:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:16 -02

Veja o que de melhor rolou no mundo do esporte no fim de semana

Ale Frata / Estadão Conteúdo

Os Campeonatos Estaduais chegam a reta final com decisões tradicionais em Rio de Janeiro e Minas Gerais e uma grande surpresa em São Paulo. Enquanto os clássicos Cruzeiro x Atlético e Flamengo x Vasco voltarão a mobilizar os torcedores cariocas e mineiros, os torcedores paulistas acompanharão uma inédita final entre Santos e Ituano. A equipe do interior paulista surpreendeu o Palmeiras, batendo o time da capital por 1 a 0, em pleno Pacaembu. No Rio Grande do Sul, a primeira final já foi disputada: na Arena Grêmio, o time da casa perdeu para o Internacional por 2 a 1.

Na Europa, a luta pelo caneco é acirrada na Inglaterra e na Espanha, com Liverpool e Atlético de Madrid tentando encerrar grandes jejuns de títulos - os Reds não vencem o Campeonato Inglês desde 1990 e os colchoneros não levantam o caneco do Campeonato Espanhol desde 1996. No fim de semana, as equipes deram importantes passos para findar esta longa agonia: o Liverpool bateu, em casa, o Tottenham Hotspurs por 4 a 0 e o Atlético de Madrid, venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, fora de casa.

Saindo do mundo da bola, cabe destacar a vitória do britânico Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes liderou o corrida de ponta a ponta, recebendo a bandeira quadriculada com folga. Outro destaque foi o título do tenista sérvio Novak Djokovic no Master 1000 de Miami, após bater o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/3).

Veja gols das decisões em RJ, SP, MG e RS:

Fluminense 0 x 1 Vasco (Campeonato Carioca)

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost