MULHERES
31/03/2014 13:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:16 -02

#EuNãoMereçoSerEstuprada: veja as opiniões de brasileiros que defendem ou toleram o estupro

O Brasil Post encampou a campanha #EuNãoMereçoSerEstuprada depois de revelados os bárbaros números da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na semana passada. Muita gente não acreditava em um dos mais tristes achados do Ipea: 65% dos brasileiros acham que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas. O choque foi ainda maior porque 66% dos 3.800 entrevistados são mulheres.

Durante o fim de semana, internautas de todo o País comentaram sobre a pesquisa. Nós, do Brasil Post, detectamos que a força da cultura machista permeia uma parcela significativa das opiniões. Homens e mulheres querem regular o corpo da mulher e o tipo de roupa que ela usa. E, sim, justificam o estupro com base no tamanho dos trajes. "Tem mulheres que pedem para serem estrupadas (sic) mesmo, andam praticamente peladas, depois reclamam", comentou uma usuária do Facebook.

A realidade apresentada pelo Ipea se reflete nos comentários que o Brasil Post coletou em diversas fan pages de portais e jornais brasileiros. Infelizmente.

Galeria de Fotos Opiniões chocantes sobre estupro Veja Fotos