COMPORTAMENTO
28/03/2014 15:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:16 -02

Aula de sociologia sobre Miley Cyrus? Uma universidade dos Estados Unidos oferece!

Getty Images

Depois de Beyoncé, é a vez de Miley Cyrus invadir a sala de aula de alguns estudantes norte-americanos. E não será para mais uma apresentação de twerk. O foco aqui é na sociologia. Sim!

Carolyn Chernoff, professora assistente da Universidade Skidome, que fica no estado de Nova York, é quem vai oferecer o curso extracurricular, que será chamado de “A Sociologia de Miley Cyrus: Raça, Classe, Gênero e Mídia”, reportou o jornal “Saratogian”.

A ideia surgiu depois da apresentação da cantora no VMA 2013. “Mostrei o vídeo para a sala e os estudantes falaram muito sobre o assunto”, disse à publicação. “Quando não está dançando, Cyrus mostra outras identidades do que a de uma ‘pessoa selvagem’.” Ao longo da sua carreira, ela já assumiu muitas personalidades diferentes.

Exatamente por isso, a professora pretende também abordar o rompimento da imagem inocente que a Disney acaba projetando em alguns de seus artistas infantis - Miley ficou conhecida pela sua personagem Hannah Montana. “Todos eles costumam se reinventar como pessoas mais ‘selvagens’, loucas e sexualizadas”, diz Chernoff.

O curso ainda está sendo desenvolvido, mas a professora garante que ele será bastante desafiador e vai ajudar os alunos a analisarem o seu mundo de maneira mais criativa e rigorosa.