NOTÍCIAS
27/03/2014 09:09 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:16 -02

Como cada signo se comporta nos protestos (GIFs)

Black bloc, filósofo, antenado ou garoto-propaganda do movimento? Seu signo tem tudo a ver com a forma como você atua nos protestos. Como hoje é dia do 4º Ato Contra a Copa em São Paulo, montamos um perfil para cada um dos 12 signos do zodíaco e o modo como atuam nas manifestações. Você se identifica?

Áries

Apenas o mais revoltado dos black blocs. Esquentadinho, é o primeiro a quebrar os vidros do banco com uma barra de ferro. Alto risco de explosão por causa dos coquetéis molotov na mochila.

Touro

Teimoso, não acredita muito nesse negócio de protesto, acha que não vai mudar nada mesmo, e pra que mudar, né? Tá tudo bem assim, deixa quieto. Melhor ficar no conforto do lar, sentado na poltrona assistindo tudo pela televisão.

Gêmeos

É o mais animado com o protesto - antes de começar, claro. Durante a manifestação é aquele cara que parece distraído, mas na verdade está tuitando tudo em tempo real e chamando mais pessoas pelo Whatsapp, sem prestar atenção em nada.

Câncer

Vai pro protesto, espirra com gás lacrimogênio, leva cacetada sem querer e depois vai pra casa chorando. No dia seguinte faz um post mimimi reclamando da falta de humanidade no mundo.

Leão

Ou ele está na frente do protesto, gritando mais alto do que todo mundo, ou está na garupa de alguém agitando os braços. Ou seja, você vai ver um leonino no Jornal Nacional do dia seguinte.

Virgem

O virginiano organizou o protesto, criou o evento no Facebook, divulgou para seus amigos e monitora diariamente quantas pessoas estão confirmando presença. Responsável, é o ser de luz que vai te oferecer um pano com vinagre.

Libra

É aquele que está tremendo de indignação gritando “JUSTIÇA!!”. Mas não pense que ele está irritado, é só seu senso de justiça. Em caso de briga, vai ser o primeiro a tentar apartar e usar toda a sua diplomacia.

Escorpião

Investigativo, vai ficar de olhos bem abertos para ver se consegue filmar algum abuso policial. Se já foi vítima de violência, vai aproveitar qualquer brecha para se vingar e atirar um coquetel molotov em alguém.

Sagitário

É o palhaço que vai ficar inventando frases engraçadinhas para gritar no protesto zoando alguém. Grandes chances de ser aquele mala que se mete em uma discussão sem fim sobre a sociologia nas manifestações multitudinárias na América Latina.

Capricórnio

Não foi porque estava muito ocupado com o trabalho. Ou foi pensando como pode tentar se beneficiar disso na sua carreira ou ainda ter ideias para monetizar o evento. Pode ser o cara vendendo garrafas de água longe da muvuca.

Aquário

Fica observando o protesto de longe, tentando absorver toda a energia que está ali. Depois, digere tudo e busca entender melhor como será a “nova era” para discursar sobre o futuro dos protestos na mesa do bar.

Peixes

Nos primeiros minutos já tem certeza de que esse protesto vai mudar o país, fala apaixonado sobre os “ventos que trazem novos rumos” e começa a sonhar com um país novo em folha. Antes do protesto era o cara que estava tocando violão e cantando Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré.