NOTÍCIAS
26/03/2014 11:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:16 -02

Fotógrafo registra a inauguração do primeiro restaurante do McDonald's no Vietnã (FOTOS)

Reprodução

Em oito fevereiro deste ano, a rede de fast-foods McDonald's inaugurou sua primeira filial no Vietnã. Localizado em Ho Chi Minh City, a maior cidade do país, o restaurante teve suas primeiras horas de funcionamento registradas pelas câmeras do fotógrafo Neil Massey.

Acompanhando o evento desde a abertura, no começo da manhã, até o fechamento, próximo das 21h, o fotógrafo disse nunca ter presenciado um evento tão grandioso quanto a chegada do restaurante. As festividades incluíram música eletrônica, apresentações de bandas ao vivo e milhares de clientes que vieram de diversas as partes do país - alguns deles passaram mais de duas horas embaixo do sol até conseguir o tão cobiçado sanduíche.

Esta não é a primeira vez que o Vietnã, uma república socialista e conhecida por sua posição contrária às intervenções estrangeiras, abre as portas para a chegada de empresas estadunidenses. Em 2013, Burger King e Starbucks abriram filiais no país, porém, nenhuma delas tão celebrada quanto o McDonald's.