NOTÍCIAS
25/03/2014 18:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:16 -02

Helena Rizzo é eleita a melhor chef mulher do mundo

Reprodução Facebook

Quando o assunto é importância no mundo da gastronomia, Helena Rizzo se destaca, assim como Alex Atala. Isso porque a chef do restaurante Maní, de São Paulo, foi eleita a melhor do mundo na categoria feminina pela revista inglesa “The Restaurant”.

Em 2013, ela já havia liderado o ranking da América Latina, mas, em 2014, ganhou o mundo. “Uma conquista extraordinária para quem está na faixa dos 30 anos de idade”, comentou a publicação. Além disso, Helena foi elogiada pelo seu talento e experiência, que lhe permitem ter “habilidade para conciliar o respeito à tradição com técnicas contemporâneas e evolução na cozinha”.

Aliás, o restaurante, que ela comanda ao lado do marido Daniel Redondo, ocupou o 46º lugar na lista dos 50 melhores do mundo, no ano passado. E também foi aclamado pela publicação: “ele combina ingredientes brasileiros e filosofias gastronômicas com técnicas modernas e pitadas de influências internacionais, da Espanha e Itália, em particular. Isto resulta em uma comida que emociona descontroladamente, mas que é acessível”.

Em nota oficial, Helena agradeceu o reconhecimento, que segundo ela não foi conquistado sozinho:

“Este prêmio é um reconhecimento do meu trabalho, mas também do trabalho de toda a nossa equipe. Eu não sou e nunca tive a intenção de ser ‘a melhor chef do mundo’, este é um julgamento difícil de se fazer. Cada um de nós pode ser o melhor em uma situação particular, em um determinado momento, para uma determinada pessoa. É claro que eu estou muito feliz e honrada por receber este prêmio e também muito agradecida por isso! No Maní, tentamos dar o nosso melhor todos os dias, às vezes erramos, mas também às vezes a gente acerta... Tomara que este prêmio faça que o mundo fique de olho no trabalho das cozinheiras e na gastronomia maravilhosa que temos no Brasil”.

O prêmio deixou toda a família e os amigos da chef tão emocionada, que eles fizeram um vídeo em homenagem a ela: