NOTÍCIAS
24/03/2014 23:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Marco Civil da Internet: "Será um presente de aniversário ao Brasil", diz criador da web

Thinkstock

A provável votação do Marco Civil da Internet nesta semana pela Câmara dos Deputados, em Brasília, ganhou um apoio de peso nesta segunda-feira (24), Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, divulgou uma carta de apoio ao projeto. De acordo com o físico britânico, a aprovação da proposta seria “um presente de aniversário” ao País.

“Espero que, ao aprovar este projeto de lei, o Brasil concretize a sua louvável reputação como líder mundial em democracia e progresso social, e ajude a inaugurar uma nova era, na qual os direitos dos cidadãos em todo o mundo sejam protegidos por leis específicas para o mundo digital”, escreveu Lee, em tradução publicada pelo site Muda Mais.

O texto original, em inglês, pode ser visto aqui.

Os deputados federais retomam as discussões sobre o projeto nesta terça-feira (25). A expectativa é de que o debate entre governistas e oposicionistas girem em torno do tópico que aborda a neutralidade da rede. Se o texto for finalizado e a base governista acreditar em uma aprovação, o projeto deve ser votado em Plenário provavelmente na quarta-feira (26).