MUNDO
16/03/2014 20:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Terremoto de magnitude 7 atinge costa norte do Chile

ASSOCIATED PRESS
Daniel Marin holds the flag he used during February's earthquake in southern Chile at the San Jose Mine where 33 miners are trapped near Copiapo, Chile, Tuesday Oct. 12, 2010. Andres Sougarett, the Chilean engineer leading the rescue effort, said all would be in place at midnight Tuesday to begin the rescue of the 33 trapped miners. (AP Photo/Natacha Pisarenko)

Um terremoto de magnitude 7 atingiu a costa norte do Chile neste domingo, seguido por um tremor secundário, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não há informações sobre incidentes ou feridos em decorrência dos abalos.

O primeiro tremor foi registrado às 18h16 (no horário de Brasília) a 61 quilômetros da capital da província de Iquique, que leva o mesmo nome. O epicentro do abalo ocorreu a 35 km de profundidade. O segundo terremoto ocorreu às 18h26 a 36 quilômetros ao norte de Iquique.

O escritório de emergência nacional do Chile disse que existe risco de um tsunami local, entre as cidades de Arica e Tocopilla e que, por isso, ordens preventivas de retirada dos residentes foram dadas. O Centro de Alertas para Tsunamis no Pacífico, do Serviços Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, disse que os dados disponíveis mostraram que haver risco de um tsunami destrutivo na região do Pacífico, tampouco de tsunami no Havaí. Fonte: Dow Jones Newswire.