COMPORTAMENTO
13/03/2014 19:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Gisele Bündchen mira sucesso da Victoria's Secret e inaugura loja própria de lingerie

Divulgação

Gisele Bündchen é uma máquina de fazer dinheiro. E deve subir este ano no ranking das 100 celebridades mais poderosas da Forbes, onde ela aparece na 81ª posição com uma fortuna de 42 milhões de dólares. Isso porque ela acaba de anunciar que vai abrir em maio, em São Paulo, uma loja de lingeries. A novidade faz parte de uma expansão da parceria que a top fechou com a Hope, em 2011, ao lançar uma linha de roupas íntimas batizada de Gisele Intimates, mesmo nome das futuras lojas.

Mas essa iniciativa não deve atingir apenas a conta bancária da übermodel. Os planos futuros da grife Victoria’s Secret, de quem ela foi “Angel” e garota-propaganda em 2000, também parecem estar na mira. Segundo reportagem da Veja.com, a marca americana abrirá uma loja em São Paulo no mesmo mês.

Já a Hope pretende explorar a assinatura da esposa de Tom Brady para expandir negócios no exterior. A intenção é abrir estabelecimentos em mais 20 países, totalizando 40. Londres, Nova York e Los Angeles estão na lista. Só em 2011, quando a linha foi lançada, a Hope viu a procura por suas franquias duplicar em apenas dois meses.

Isso só comprova a força que o nome – e a imagem - da top tem quando o assunto é alavancar vendas. Há anos ela é usada como trampolim de faturamento de marcas nacionais e também internacionais. Para se ter uma ideia, só a linha de sandálias assinada por ela em parceria com a Grendene, a “Ipanema Gisele Bündchen”, corresponde a 60% das exportações anuais da empresa.

Gisele já impulsionou o faturamento de várias outras marcas...

Galeria de Fotos Gisele Bündchen alavanca empresas Veja Fotos