COMPORTAMENTO
13/03/2014 10:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

10 sinais de que você está vivendo uma traição emocional

Thinkstock

Por Jenny Erikson no blog CafeMom's, The Stir

Vocês são apenas amigos. Você ama seu marido. Não é como se alguma coisa estivesse acontecendo. Não é físico. Vocês apenas se entendem -- na verdade, se ajudam mutuamente a entender melhor os seus cônjuges!

Se você já se viu dizendo alguma dessas coisas para si mesmo ou para qualquer outra pessoa, especialmente quando são repetidas com frequência, você pode estar no meio de uma traição emocional. Talvez ainda não tenha passado totalmente ao campo da infidelidade, mas se não colocar um basta talvez esteja rumando para lá.

Sim, há muitas amizades saudáveis entre membros de sexos opostos, então como você sabe quando cruzou a linha da amizade para o caso emocional?

Aqui estão dez sinais de que sua amizade se tornou ou está prestes a se tornar um caso emocional.

1. Ele é a primeira coisa em que você pensa quando acorda. E a última em que pensa antes de dormir. E mais ou menos o tempo todo nesse intervalo. Se ele estiver dominando seus pensamentos, você está gamada -- pura e simplesmente.

2. Ele é a primeira pessoa com quem você quer compartilhar uma boa notícia. Você acaba de receber uma promoção, ou seu filho ganhou um prêmio incrível, ou você encontrou dinheiro no bolso do casaco do inverno passado, e ele é a primeira pessoa para quem quer contar isso. Você pensa nele o tempo todo, de qualquer modo.

3. Você lhe manda muitas mensagens. Existem mais trocas de mensagem entre vocês dois do que entre você e seu marido, sua mãe e suas duas melhores amigas juntos.

4. Você rejeita os outros por ele. Talvez você não ache que há um problema porque você não rejeita seu marido por causa dele, mas se estiver cancelando encontros com outros amigos para sair com ele, provavelmente está próxima demais.

5. Você começa a desejar que seu parceiro fosse mais parecido com ele. Certamente, seu homem tem muitas qualidades, mas não seria ótimo se ele fosse mais pontual, ou se vestisse melhor, ou gostasse dos mesmos filmes que você, ou... qualquer coisa? Comparar seu marido com outra pessoa nunca é uma boa ideia.

6. Você planeja o que vai vestir/dizer/fazer pensando nele. Quer impressioná-lo com sua inteligência, estilo, cultura e charme. Você descobre que se importa mais com o que ele pensa sobre você do que com os outros.

7. Ele simplesmente a entende. Talvez vocês tenham muito em comum ou se encontrem em posições semelhantes na vida, ou enfrentando alguns dos mesmos problemas -- mas vocês simplesmente se conectam em um nível que não acontece com nenhuma outra pessoa neste momento.

8. Vocês dois compartilham segredos que você ainda não contou para seu marido. Se estiver fazendo confidências com alguém do sexo oposto mais do que com a pessoa com quem está comprometida, não se engane, existe algo mais que simples amizade.

9. Você compartilha segredos sobre seu marido. É claro que tudo isso é uma tentativa de compreender melhor por que sua cara-metade é como é.

10. Você tem fantasias com ele. Sim, se você estiver se perguntando como ele beija, ou como seria divertido passar as férias com ele, ou como seriam seus bebês hipotéticos se você o tivesse conhecido antes, você oficialmente cruzou a fronteira da traição emocional.

Você já teve de se brecar para não se aproximar demais de um amigo?