NOTÍCIAS
07/03/2014 23:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Seleção Brasileira, Oscar Pistorius e Arouca: os destaques do esporte nesta semana

Buda Mendes via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - FEBRUARY 11: Brazilian football team coach Luiz Felipe Scolari attends a press conference ahead of the international friendly match against South Africa at Headquarters of Vivo, sponsor of Brazilian Football Confederation - CBF on February 11, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O noticiário esportivo desta semana contou a Seleção Brasileira, o julgamento de Oscar Pistorius e o lamentável episódio de racismo envolvendo o volante Arouca, do Santos. Confira o resumo abaixo.

Segunda-feira: Fred garante estar bem e descarta medo de nova lesão

"Fiquei um tempo machucado. Mas o trabalho que eu fiz desde as minhas férias vai ser recompensado, tenho certeza. Porque estou me dedicando muito no clube e aqui não vai ser diferente. Os títulos vão aparecer e os gols também", disse o atacante do Fluminense, seguro de que a tendência é subir de produção tanto no clube quanto na seleção.

Terça-feira: Oscar Pistorius demonstra primeiros sinais de emoção em julgamento

Oscar Pistorius enterrou a cabeça nas mãos e enxugou as lágrimas depois de apresentados nesta terça-feira num tribunal sul-africano detalhes chocantes do assassinato de sua namorada, no primeiro sinal de emoção do atleta de corridas nos dois dias de seu julgamento.

Quarta-feira: Brasil goleia a África do Sul sem dificuldades em partida amistosa em Johannesburgo

O Brasil goleou a África do Sul pelo placar de 5 a 0 no Soccer City, em Johannesburgo. O amistoso, último antes da Copa do Mundo, deu a oportunidade para Felipão de testar Fernandinho e Rafinha, que ainda não haviam sido escalados para amistosos e jogaram os 90 minutos. Luís Gustavo, Ramires e Willian também foram testados após o intervalo.

Quinta-feira: Neymar homenageia Porta dos Fundos

Neymar comemorou um dos gols da partida contra a África do Sul homenageando o site Porta dos Fundos. Neymar falou ao UOL que os jogadores costumam assistir aos vídeos na concentração antes dos jogos.

Sexta-feira: Aldo Rebelo se manifesta contra racismo no futebol; Arouca publica vídeo sobre o assunto

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, veio a público nesta sexta para criticar novamente manifestações racistas no futebol e pedir punição às autoridades de São Paulo e do Rio Grande do Sul, onde foram constatados os novos casos de discriminação na quarta e na quinta-feira desta semana. No caso de São Paulo, Arouca, volante do Santos, veio à público através de um vídeo para se manifestar contra.