NOTÍCIAS
07/03/2014 21:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Deputado do PSB discute com fake Dilma Bolada no Twitter e o resultado é sensacional

Reprodução/Instagram

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), líder do partido na Câmara e um dos principais aliados do pré-candidato Eduardo Campos entrou em uma senhora briga nas redes sociais. A disputa não foi com nenhum rival do seu partido, mas com a conta fake Dilma Bolada, administrada pelo publicitário Jeferson Monteiro.

Pela rede social, o deputado criticou ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tirou do ar uma conta falsa de Eduardo Campos, alegando campanha antecipada: “tá na hora de tirar outros fakes que fazem o mesmo para outros”, disse.

Segundo o deputado, não houve bate-boca. “Trocamos ironias, afinal o fake quase oficial é de humor”, tweetou. Para Jeferson Monteiro, dono do perfil fake que tem mais de 181 mil seguidores no Twitter, "o deputado foi infeliz e impulsionado mais pelo emocional que pelo racional ao dizer que a Dilma Bolada deve ser investigada".

Para o Brasil Post, o jovem afirmou que "como excluíram a página deles, devem ter ficado com dor de cotovelo". Para Monteiro, é um direito fundamental dele criar ficção "com base numa figura pública parodiando situações reais" e não configura propaganda, já que ele não chega a pedir votos.

Nesta semana, Jeferson esteve em Brasília e chegou a visitar o Planalto, fato que foi criticado pelo deputado. De acordo com o publicitário, ele foi visitar um amigo e "deu um pulo no Planalto". Mas "Dilminha não estava lá, não deu pra falar com ela", disse.

Confira alguns dos tweets da polêmica: