NOTÍCIAS
05/03/2014 06:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Seleção Brasileira: Felipão deve testar em amistoso opções para definir grupo da Copa

Buda Mendes via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - FEBRUARY 11: Brazilian football team coach Luiz Felipe Scolari attends a press conference ahead of the international friendly match against South Africa at Headquarters of Vivo, sponsor of Brazilian Football Confederation - CBF on February 11, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

A Seleção Brasileira enfrenta às 14h desta quarta-feira a África do Sul no amistoso que deve ser o último antes da convocação final para a Copa do Mundo no início de maio. A partida terá como palco o Soccer City, estádio no qual a Espanha foi campeã sobre a Holanda na Copa de 2010.

Com a base da equipe já formada ao longo dos outros amistosos e da Copa das Confederações no último ano, Felipão testa na partida desta quarta duas novidades: o volante Fernandinho e o lateral-direito Rafinha. Desta forma, o Brasil deve entrar em campo com Julio Cesar; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Rafinha, que passa por uma excelente fase no Bayern de Munique, já afirmou que, apesar de saber que o grupo está quase fechado, vai lutar até o fim por uma vaga na equipe que disputará o Hexa no Brasil em junho. Rafinha deve disputar a vaga com Maicon, que já foi escalado em outras partidas da Seleção. Com Fernandinho, que também atravessa boa fase no Manchester City, Felipão ganha mais uma opção no meio-campo como alternativa a Paulinho e Luís Gustavo.

O técnico brasileiro, que tem demonstrado bom humor nos treinos realizados na África, afirmou em coletiva na última terça (4) que os jogadores não devem "se poupar" se quiserem uma vaga na equipe que disputará a Copa do Mundo.

O bom humor do técnico gaúcho é visto também no restante da equipe, que tem sido alvo do assédio de torcedores desde a sua chegada a Johannesburgo. O grupo aparenta estar bastante entrosado e empolgado para a partida de logo mais e chegou a gravar um vídeo, publicado no Instagram de David Luiz, sobre o resultado de um campeonato de videogame.