COMPORTAMENTO
05/03/2014 10:43 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Rinoceronte sem chifre tenta sobreviver na África do Sul (VÍDEO)

Para quem questiona se rinocerontes, elefantes ou qualquer uma das centenas de espécies ameaçadas de extinção precisam ser salvas, basta o vídeo acima para perceber que sim.

Postado no YouTube no final de fevereiro, o vídeo mostra a crueldade humana com um animal capturado no Parque Nacional Kruger, África do Sul. Sim, um parque nacional. Apesar dos esforços para reduzir a caça predatória e salvar o rinoceronte negro, mais de mil animais foram abatidos para que seus chifres fossem retirados apenas em 2013.

Alegações falsas de que o chifre do rinoceronte pode curar câncer a diabetes têm levado a um aumento na busca por esse material, onde um único quilo do chifre vale mais do que duas vezes o seu peso em ouro em alguns mercados asiáticos.

O chifre do animal também é tradicionalmente consumido como "droga" em diversas partes do mundo, porém, seu efeito é o mesmo que mastigar as unhas do próprio pé: nenhum.

De acordo com um comunicado dos Parques Nacionais da África do Sul, depois que o vídeo foi postado no Youtube, o animal foi encontrado vivo pelas autoridades locais. Porém, uma bala alojada no cérebro do rinoceronte fez com que ele fosse sacrificado pelos guardas da reserva.

Com informações The Huffington Post.