NOTÍCIAS
01/03/2014 18:39 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Chuva forte provoca estragos na cobertura do Mineirão

Dudu Macedo/Estadão Conteúdo

A chuva com vento forte, neste sábado em Belo Horizonte, provocou estragos na cobertura do Mineirão, um dos 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo. Algumas placas de metal do teto caíram no gramado e nas cadeiras, mas não deixaram feridos - apesar do Cruzeiro enfrentar o Minas Boca no local agora à tarde, pelo Campeonato Mineiro, os torcedores ainda não tinham chegado quando aconteceu o acidente.

A informação inicial é de que algumas tampas das calhas da cobertura se desprenderam com o vento forte e acabaram caindo. Funcionários do estádio rapidamente retiraram as peças do gramado, liberando o campo para a realização do jogo. Mesmo assim, o acidente deixou alguns buracos na membrana que reveste a cobertura.

Inaugurado no ano passado, após uma longa reforma, o Mineirão já foi utilizado como sede da Copa das Confederações, em junho. E receberá seis jogos da Copa do Mundo: Colômbia x Grécia, Bélgica x Argélia, Argentina x Irã e Costa Rica x Inglaterra, além de um das oitavas de final e outro das semifinais.