NOTÍCIAS
27/02/2014 19:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Empresa de Ronaldo anuncia parceria com Rafael Nadal

ASSOCIATED PRESS
Ronaldo, Brazil's former soccer player and a member of the local organizing committee for the 2014 World Cup, reacts during a news conference during the Team Workshop for the 2014 World Cup at the Costao do Santinho hotel in Florianopolis, Brazil, Friday, Feb. 21, 2014. Ronaldo was on hand to address the problem with the fanfests, which allows fans without tickets to watch matches for free on large screens in public areas. City officials in the northeastern city of Recife said they will not spend money to hold the fanfest event. (AP Photo/Andre Penner)(AP Photo/Andre Penner)

A 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo, anunciou nesta quinta-feira seu mais novo cliente, o tenista número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal. A empresa do ex-atacante firmou parceria com a Goramendi Siglo XXI, empresa que detém, mundialmente, os direitos de imagem do espanhol. Assim, a agência brasileira passa a ser a representante oficial de Nadal, de 27 anos, no Brasil.

O acordo de colaboração dá à 9ine poder de negociar os contratos publicitários de Nadal em todo o território nacional. Segundo Marcos Buaiz, sócio e diretor-geral da empresa, a forte influência e a imagem do atleta diante das marcas influenciaram na negociação.

"Vamos atrás das melhores parcerias, assim como fazemos para todos os nossos atletas. Não há dúvidas de que Nadal traz a possibilidade de excelentes associações com grandes anunciantes, principalmente com a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o que potencializa ainda mais as oportunidades para o atleta no Brasil."

Ronaldo, que acompanhou as partidas de Nadal no Rio Open, semana passada, endossou o discurso do sócio. "Nadal é muito mais do que um novo parceiro. É um ídolo que todos nós na 9ine aprendemos a admirar pelo grande talento que tem dentro das quadras e pela pessoa que é. Sou um grande fã dele".

Rafael Nadal se junta ao grupo de grandes atletas agenciados pela 9ine, como Neymar, Anderson Silva, Leandro Damião, Lucas e Rubens Barrichello.