NOTÍCIAS
21/02/2014 14:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Joaquim Barbosa deve ser candidato a presidente? (DEBATE)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tem até o início de abril para decidir se vai se filiar a um partido político e disputar as eleições de outubro. Nos bastidores do STF, ministros e assessores acreditam que Barbosa vai se aposentar neste ano. A saída da Corte sinalizaria uma possível candidatura dele à Presidência da República.

No começo deste mês, ganharam força as especulações de que Barbosa vai sair do STF e se dedicar à vida política. A guinada na "carreira" atenderia aos apelos de diversos fãs de Barbosa, que passaram a considerá-lo o algoz da corrupção, por ele ter julgado com rigor e condenado políticos e empresários envolvidos com o mensalão.

Joaquim Barbosa nega que vá se candidatar a presidente. Nesta semana, o PSB teria convidado o ministro do STF para concorrer ao Senado pelo partido. "Isso é conversa", disse Barbosa, saindo pela tangente, como costuma fazer todas as vezes que fala de seu futuro.

O Brasil Post convidou três especialistas para escrever sobre o assunto em dois textos, um simpático à ideia, outro contra. E você, o que acha?